Monday 20 July 2015

Textos Curtos para Ítaca XXXVI (?)

Chove sobre San Salvador
Me fala sobre o que eu não sei, sobre aquela estridente indecisão que te contorna os lapsos, sobre os inconciliáveis pedaços dos meus rastreáveis traços, nas convocatórias sempre abertas por minhas tantas mil rachaduras. É assim: na portinha que se abre pra-um-qualquer lado, pro espaço em que te acreditas profunda, há obvias sendas lotadas de numerosas quantidades de gotas de ontem. Formam-se lagos dos antes vulcões, e te afundas. Nesta cidade sitiada pela tristeza eu sonho com teu voo, tu voas com meu sonho. Na minha memória és grito tanto, serena toda. Inúmeras sortes de turbas, de balas, de danças de Kab-Rakan movendo a terra, e um repouso. Máculas, apesar de bálsamos; ventos, em lugar de flores. Há dez mil rodopios, um assobio, e inúmeros trovões.

No comments: